ShiftActif fórum

[FAQ] Editar folha HTML e Layout do blog Homepg10

Participe da melhor comunidade sobre fóruns!

Bem vindo [FAQ] Editar folha HTML e Layout do blog 405374159 ao fórum de suporte e de informações técnicas ShiftActif. Aqui, solucionamos suas dúvidas sobre os tutoriais exclusivos fornecidos pela nosso subfórum de tutoriais além de suporte opcional ao Forumeiros.com, Blogger e temas grátis do Criarumblog.com! Você encontrará FAQs, astúcias em códigos e efeitos especiais em CSS, Javascript e outros para complementar seu fórum ou Blog!
Venha participar desta grande comunidade!!! [FAQ] Editar folha HTML e Layout do blog 1660898911
ShiftActif fórum

[FAQ] Editar folha HTML e Layout do blog Homepg10

Participe da melhor comunidade sobre fóruns!

Bem vindo [FAQ] Editar folha HTML e Layout do blog 405374159 ao fórum de suporte e de informações técnicas ShiftActif. Aqui, solucionamos suas dúvidas sobre os tutoriais exclusivos fornecidos pela nosso subfórum de tutoriais além de suporte opcional ao Forumeiros.com, Blogger e temas grátis do Criarumblog.com! Você encontrará FAQs, astúcias em códigos e efeitos especiais em CSS, Javascript e outros para complementar seu fórum ou Blog!
Venha participar desta grande comunidade!!! [FAQ] Editar folha HTML e Layout do blog 1660898911

[FAQ] Editar folha HTML e Layout do blog

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[FAQ] Editar folha HTML e Layout do blog Empty [FAQ] Editar folha HTML e Layout do blog

Mensagem por Shek Sáb 14 Abr - 10:38

[FAQ] Editar folha HTML e Layout do blog Code10 Editar HTML do blog


Editar o blog é uma das maiores façanhas que podemos fazer, pois o serviço Blogger nos permite personalizá-lo quase que totalmente. Vamos ensinar algumas funções desta opção de personalização, e claro esperamos que você aproveite bastante.


--> FAQs frequêntes <--
Editar folha HTML da página do blog



- Comentários importântes:
É bom lembrar, que seu blog é composto por uma folha de HTML. No exemplo a folha de estilo HTML pode ser alterada, só que se houver erros no mesmo isso será visível no blog causando um certo problema na visualização. Antes de tudo, tens de estar ciênte que os códigos já mostrados é referênte ao tema que usa, e claro que como dito você pode efetuar alterações se desejar.
Painel de controle ->> Design ->> Editar HTML ->>

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Editar folha HTML e Layout do blog Explic10
[FAQ] Editar folha HTML e Layout do blog 110111Arrow Fazer Backp ou restalurar modelo - Permitirá você importar temas apartir do computador ou efetur um Backp do tema atual para breves modificações. Clicando no link "Baixar tema completo", o tema atual será baixado para seu computador, e clicando no botão "Selecionar arquivo" você poderá carregar um tema já pronto para o blog.
[FAQ] Editar folha HTML e Layout do blog 110210Arrow Editar modelo - No campo de texto abaixo, poderá modificar o seu blog apartir do HTML, porém é conselhavel que salve seu tema no computador para efetivar as alterações no HTML, para o caso de segurança.
[FAQ] Editar folha HTML e Layout do blog 110310Arrow Salvar alterações - Quando terminar, escolha as opções "Salvar, visualizar ou limpar sua edições" que foram feitas.

Quando editar o HTML, clique no botão Salvar, mais é recomendável que salve o tema no computador e depois edite-o, assim você terá segurança com o seu tema. Lembre-se que é sempre bom visualizar o tema editado antes mesmo de salvar.

[FAQ] Editar folha HTML e Layout do blog Code10 Você pode também "selecionar um modelo de layout lançados em 2006" já existente para modificar aparência do blogger, ou seja, você ainda pode usar os modelos antigos para o seu blog, mas não terá acesso a novos recursos, como o designer de modelo por exemplo.

  • Posso usar qualquer tipo de código HTML?
    Sim, porém deve saber que o código já existênte na folha de estilo, é oficial do seu blog e se caso você alterar sem saber o que está fazendo, pode provocar uma quebra total nos códigos levando á lentidão do blog por parte das imagens e códigos Scripts se adicionados.


  • Posso adicionar códigos Scripts?
    Ao nosso ver podem-se adicionar, porém haverá um risco de que as páginas do blog fiquem lentas por causa do código adicionado. Á melhor opção mesmo, é usar o velho HTML, pois ele não apresenta muitos bugs para páginas de HTML, principalmente em navegadores novos ou antigos.


  • Quero apenas mudar o layout, como fazer?
    Ainda no painel de controle, clique em "Modelo de Desing" onde poderá modificar o tema do blog com diversos temas já existêntes.


  • Não sei nada sobre códigos, e agora?
    Abaixo estão as pesquisas realizadas para solucionar essa questão:

    • Como posso aprender noções básicas de HTML?
    • Como posso aprender mais sobre HTML?
    • O que posso fazer com a CSS?
    • Como posso alterar as cores ou fontes do meu modelo?
    • Como posso editar minha lista de links?
    • Por que minha barra lateral muda para a parte inferior da página?


  • Por quê minha página fica em branco ou mostra os códigos que adicionei?
    Talvez seja porque tenha errado algum fechamento de TAG. Ou seja, as tags são usadas no HTML, Scripts e outras formas de códigos, elas são abertas "<VALOR> e fechadas "</VALOR>". Mais informações, leia: Primeiros passos com HTML.


  • Onde escolho mais temas (layouts) para o meu blog?
    Se você já tiver um blog e estiver no painel de controle, basta aceder em:
    Painel de controle ->> Desing ->> Modelos de desing ->>
    Se desejar, você pode ver os "Modelos & Temas" que já existem.



--> FAQs frequêntes <--
Editar folha HTML da página do blog






© Fórum dos Bloggers



[FAQ] Editar folha HTML e Layout do blog Blogge10 Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Editar folha HTML do blog
Shek

Shek
Administrador

Masculino
Idade : 30
PointActif's : 7462
ReputActifs : 97
Mensagens : 2783
Inscrição : 13/04/2011

Localização : Vilhena - RO
100%

https://shiftactive.blogspot.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos